Estado

FIETO inscreve para curso “Como Prevenir Problemas Ambientais” em Araguaína

Convite - curso_ Como prevenir problemas ambientais.Curso será ministrado pelo engenheiro florestal Luciano Dantas Alencar.

Empresários interessados em adquirir conhecimento sobre as normas e procedimentos ambientais vigentes podem participar, no próximo dia 23/06, da capacitação “Como Prevenir Problemas Ambientais?” que será realizada no Centro de Educação e Tecnologia (CETEC/SENAI) de Araguaína pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO). O curso acontece de 8h30 às 18 horas e será instruído pelo engenheiro florestal Luciano Dantas Alencar. As inscrições são gratuitas, voltadas a empresários industriais e representantes das empresas e podem ser feitas via e-mail ([email protected]) ou por meio do telefone (63) 3229-5756 ou 5740 até o preenchimento das vagas.

O objetivo da capacitação é explicar aos participantes as principais normas e procedimentos ambientais vigentes, incentivando-os a defender uma legislação mais simples, clara e previsível, por meio da atuação coletiva via Sistema de Representação da Indústria. A capacitação faz parte do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), realizado por meio da parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e federações das indústrias dos estados. Busca ainda fortalecer a representação sindical empresarial com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios e ampliar a competitividade das empresas. O programa conta ainda com a parceria do Sebrae Nacional.

Instrutor

Engenheiro Florestal pela Universidade de Brasília (UnB) possui especialização em Avaliação de Fauna e Flora para Estudos Ambientais pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) e MBA em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental (IPOG). É responsável técnico de mais de 150 projetos, incluindo Estudos Ambientais, Auditorias e Execuções de Programas Ambientais. Presidiu a Associação de Engenheiros Florestais do Distrito Federal (AEF/DF) e atuou como Conselheiro no Conselho Regional de Engenharia do Distrito Federal (CREA/DF) sendo Coordenador da Câmara Especializada de Agronomia (CEEAGRO), neste mesmo mandato, foi Diretor Administrativo do CREA/DF. Atualmente, exerce a função de Diretor de Sustentabilidade na empresa Flora Tecnologia e Consultoria Ambiental Ltda.