SESI/SENAI mobilizam sede da FIETO e Unidade do SESI em Palmas
Durante a SIPAT foram abordados temas como Alimentação Saudável, Cuidados com a Pele e Simulação de Evacuação do prédio.
Para proporcionar mais segurança aos colaboradores, o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) realizaram nos dias 26, 27, 28, 29, 30/06 e nesta sexta-feira, 1º/07, a Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (SIPAT) na sede da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) e na Unidade do SESI, em Palmas.
A SIPAT serve como uma valiosa ferramenta de educação, informação, organização e participação dos industriários. Por meio de programações inteligentes e criativas consegue-se promover integração e motivação aos colaboradores. O SESI/SENAI tanto promove a SIPAT nas indústrias, como também participa por meio de palestras e ações das áreas de Saúde, Educação, Lazer, Esporte e Cultura.
Os temas abordados pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) durante foram estrategicamente pensado para melhor atender os colaboradores da FIETO. Eles foram: Alimentação Saudável; Regras de convivência em Ambiente de Trabalho; Rir é o Melhor Remédio; Palestra dos Bombeiros sobre evacuação; Administre seu Dinheiro; Simulação de Incêndio – Evacuação; Cuidados com o Sol; DST’s e Produtividade e a importância da Família no Trabalho.
Conforme o comandante Borges, do Corpo de Bombeiros, conta que países de primeiro mundo possuem a cultura de realizar simulados de evacuação de prédio, e é isso que eles querem trazer para os colaboradores da FIETO. “Queremos que a simulação seja mais próxima da realidade, pois se acontecer realmente, todos estão preparados”, explica o comandante.
O técnico em Design da FIETO, Fábio Ricardo, conta que a SIPAT foi muito boa, pois abordou temas importantes, tanto no convívio em sociedade, quanto nos cuidados com o próprio corpo, aumentando assim, a nossa conscientização sobre nossas ações diárias.
Para contratá-los, o SESI dispõe de unidades em Palmas (63) 3229-5600, Araguaína (63) 3549-2400 e Gurupi (63) 3311-1150 que podem ser procuradas para o atendimento em todo estado.