Estado

Empresário sobe em trator e barra fiscais da prefeitura para impedir derrubada de construção na Avenida Filadélfia

a57fcde5640411A confusão foi grande. Enquanto fiscais mandavam derrubar obra, homem subia no trator para impedir ação

Fiscais do Departamento Municipal de Postura tentaram derrubar uma construção que está sendo erguida na Avenida Filadélfia, perto do Atacadão Carrefur, saída para o Balneário Jacuba. O curioso é que há outras obras já construídas no local, mas a ação dos fiscais mirou somente uma delas.

Assim que os fiscais chegaram com máquinas para derrubar a obra, formou-se uma grande confusão no local. O proprietário da construção gritava para impedir a todo custo a ação dos fiscais. O homem subiu várias vezes no trator em movimento, que avançava na direção da construção.

Para os fiscais, a obra estaria regular, mas mesmo assim, sem ordem judicial, os fiscais, que estavam acompanhados de vários policiais militares, queriam destruir a construção que, por enquanto, é só um muro que está pela metade. O dono da obra garante que tem toda a documentação que mostraria a legalidade da construção, como documentação do lote e IPTU pago.

Os fiscais da Prefeitura, várias viaturas policiais, o proprietário da obra e curiosos ficaram no local até o entardecer, mas nada foi derrubado e todos voltaram para casa, não se sabe por quanto tempo.

Entenda

O local onde está sendo construída a obra fica na Avenida Filadélfia, saída para Babaçulândia. Antes, o local era considerado uma área de risco, onde moravam várias famílias carentes. Na época, o Governo Federal Construiu abrigou estes moradores em casas populares construídas, principalmente no residencial Jardim das Flores.

A partir daí, o local desocupado e muito valorizado, entrou na mira da especulação imobiliária, mesmo sendo considerado como uma área pública. Há um projeto de construir no local um parque público, mas até agora o que se vê por ali são grandes construções particulares.

(POrtal O Norte)