Fórum permanece com atividades suspensas após desabamento
Fechado desde a última sexta-feira (21), por causa do desabamento de parte do teto do prédio após uma forte chuva, o Fórum de Araguaína passa por uma vistoria do Corpo de Bombeiros nesta terça-feira (25). No prédio trabalham seis juízes e mais de 120 servidores. No entanto, as atividades permanecem suspensas.
O desabamento aconteceu porque o sistema de tubulação não suportou a pressão da água. Felizmente no momento do acontecido os servidores estavam em horário de almoço e não houve registro de feridos. Nove computadores foram atingidos pela água e devem ser analisados para confirmar se sofreram danos.
Uma das áreas mais atingidas no desabamento, foi a sala onde funciona a Vara da Fazenda e Execuções Fiscais. À imprensa a juíza de execuções fiscais Milena Henrique explicou que os prazos das varas foram suspensos e audiências deverão ser remarcadas, dessa forma os usuários não sofrerão nenhum prejuízo.
Uma manutenção foi realizada no local e os Bombeiros fazem a vistoria para avaliar se o trabalho feito vai garantir a segurança no prédio.
O Temporal
A chuva que atingiu a cidade na última sexta-feira, derrubou árvores, muros, invadiu casas e alagou ruas.
Um fato curioso registrado neste dia foi um morador que utilizou uma voadeira para navegar uma rua alagada na região central da cidade localizada próxima ao córrego Neblina.
(Portal O Norte)