Comerciante de Gurupi dorme em loja para tentar impedir furtos
Pelo menos três lojas foram alvo de criminosos na última semana, na avenida Goiás, no centro de Gurupi. Com o aumento da criminalidade um comerciante começou a dormir na loja para tentar evitar novos furtos. Ele não sai mais do local depois que dois homens entraram no comércio no último final de semana e levaram vários aparelhos celulares.
A ação dos criminosos foi filmada pelo sistema interno da loja, que tem menos de um mês de funcionamento. O furto durou poucos segundos. Dois homens arrebentaram a porta de vidro e uma vitrine a chutes, depois levaram vários celulares.
“A gente tem o aparato de segurança, mas mesmo assim eles conseguiram. Foi muito rápido, 25 segundos, arrombaram a porta e a vitrine, pegaram os aparelhos e foram embora. A gente dorme aqui e não tem como sair. Quando saio deixo outra pessoa. Não tem como ficar só”, disse o comerciante Lucas Joaquim da Silva.
Outra vítima, na madrugada desta quarta-feira (9), foi Juliene Pereira. “Acordamos seis horas da manhã com a Polícia Militar comunicando que tinham assaltado a loja. É muito chato porque a gente luta a cada dia para conquistar as coisas e acontece isso”.
Ela abriu a loja há cerca de três meses. Os criminosos levaram um computador e vários produtos, além de deixar a porta destruída.
“Você fica sem poder fazer nada. Se você pega na hora e faz alguma coisa, você que vai preso ainda”, comentou o comerciante Diego Moreira, que também já foi alvo de criminosos.
Para um comerciante do ramo de confecções o prejuízo já passou de R$ 20 mil. Só neste ano, o a loja de Jimmy Idossol Aguiar, que também tem sistema de segurança, foi furtada três vezes. “Já foram assaltadas mais de três lojas. Um dia em uma, depois em outra. Amanhã só vamos saber qual vai ser o próximo”, disse.
A Polícia Militar disse que o policiamento ostensivo e preventivo é realizado em toda cidade sem interrupção e que só neste ano, até o mês de setembro, 410 pessoas foram presas em Gurupi por suspeita de envolvimento em furtos, roubos e outros crimes.
(G1)