Violência: Polícia registra 3 assassinatos em 4 dias em Araguaína
A família do jovem assassinado por agente um penitenciário na noite da última sexta-feira, 13, compareceu ao IML no domingo, 15, para fazer o reconhecimento do corpo. Segundo as informações, o mesmo foi identificado como Rafael Ferreira, 20 anos, natural de Araguaína Tocantins. A morte de Rafael é o terceira registrada em 4 dias na cidade, ambas provocadas por armas de fogo.
Em quatro dias três jovens foram executados, dois deles na rua do Amor, na Feirinha em Araguaína e o outro no setor Coimbra. Sendo que as vítimas tem perfis semelhantes, ambas jovens e concidentemente mortas com armas de fogo. Segundo informações da polícia, as duas mortes da Feirinha está relacionada ao tráfico de drogas, nenhum dos assassinos foram identificados.
Os três assassinados
O primeiro executado foi identificado como Alessandro Rodrigues dos Santos, 27 anos, conhecido como Nego Alessandro, assassinado a tiros na última terça-feira, 10 na rua do Amor na Feirinha. Já o segundo crime foi no mesmo local, ocorrido por volta das 16:00 horas do sábado, 14, tendo como vítima Ricardo Pereira Silva Pinto (26 anos), conhecido como Galo Cego, executado com 6 tiros. E Rafael Pereira foi morto com três tiros por um Agente Penitenciário na noite da sexta-feira, 13, quando tentava assaltar uma lanchonete.
Já o caso de Rafael Pereira, o agente penitenciário se apresentou à Policia espontaneamente, e a pistola utilizada no crime, pertencente à Secretaria de Segurança Pública foi recolhida pela pericia. Conforme a Aspol (Associação de Policiais) a agente que não teve o nome divulgado é concursado e poderia portar arma fora do expediente de trabalho.
Violência
Nos últimos dias a cidade de Araguaína te sido manchete nos jornais pelo grande número de homicidios em decorrência de arma de fogo, prisão de qaudrilha de assalto a bancos, local usado como base por sequestradores para manter cativerio próximo à cidade e um trânsito muito violento. Além disso, o momento político da cidade é instavel, pois em menos de 2 meses o prefeito foi afastado por duas vez, acusado de improbidade administrativa, mas retornou ao cargo por força de liminar da Justiça. (Fonte: Araguaína Notícias)