Suspeito de assassinar servidor da Defensoria Pública é preso em Goiás
Uma ação conjunta realizada por policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em conjunto com agentes da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Palmas e, com apoio de agentes da Delegacia de Inhumas (GO), resultou na prisão de James Sobrinho Bezerra, 27 anos.
James é o principal suspeito pala prática do crime de homicídio, o qual vitimou o analista Jurídico da Defensoria Pública do Tocantins (DPE), Wanderson Rodrigues Lira.
Lira foi encontrado morto na tarde do dia 25 de janeiro de 2016, em sua residência, localizada na Quadra 1.106 Sul, em Palmas. Uma vizinha, que não teve o nome divulgado, foi quem viu o corpo no chão e acionaou a Polícia Militar (PM).
O suspeito foi capturado mediante o cumprimento de mandado de prisão temporária, quando se encontrava em uma residência, localizada no centro de Inhumas (GO).
O inquérito que apurou a morte de Wanderson foi concluído pela DHPP em agosto de 2016 e, na ocasião, James foi apontado como o principal suspeito da morte do servidor. Dessa maneira, o delegado João Sérgio Vasconcellos Kenupp representou junto ao Poder Judiciário pela prisão do indivíduo. No entanto, James já havia fugido de Palmas.
Após troca de informações entre os policiais civis da DHPP e da 1ª DPC de Palmas com os policiais de Inhumas, James foi localizado e, assim, a ordem judicial contra ele foi cumprida na sexta-feira, 13. O foragido da Justiça encontra-se preso na Delegacia do município Goiano à disposição do Poder Judiciário do Estado do Tocantins e, nos próximos dias, deve ser recambiado para Palmas, a fim de que possa responder pelo crime que lhe é imputado. (Com informações da ascom da SSP)