Destaque

Justiça atende pedido do Ministério Público e impugna candidatura de Valderez por débitos com a Justiça Eleitoral

Na tarde desta sexta-feira, 20, a Ministério Público Estadual (MPE) informou que a justiça aceitou o pedido de impugnação de candidatura de Valderez Castelo Branco (PP). O pedido, feito pelo Promotor Sidney Fiori, apontou débito da candidata com a Justiça Eleitoral porque consta em seu nome uma muita de quase R$ 57 mil reais que não foi paga.

Divulgação

Consta em documento do MPE que Valderez “sustenta, nas contestações, que procurou saber e foi diligente na busca de sua situação eleitoral, dirigindo-se ao cartório eleitoral para ter conhecimento das multas que estavam pendentes, atribuindo “culpa” ao chefe do cartório eleitoral pelo desencontro de informações”. Documento do MPE aponta ainda que “o chefe do cartório eleitoral não informou [à candidata] que havia uma multa pendente de pagamento no juízo eleitoral da 1º ZE, e que a informação que obteve era a de que deveria procurar a Procuradoria da Fazenda Nacional em Palmas, pois lá é que as eventuais multas seriam pagas ou parceladas”.

O pedido do MPE diz ainda que “a impugnada foi relapsa na busca de sua situação eleitoral, em especial por ser portadora de uma série de problemas com a justiça, o que demandaria de sua parte atenção redobrada”.

Outro pedido
A coligação “Juntos por Araguaína”, encabeçada pelo candidato a prefeito Ronaldo Dimas (PR) também entrou na Justiça com pedido de impugnação da candidatura de Valderez. Na ação, a candidata também é acusada de não quitar débito com a Justiça Eleitoral.

Assessoria de Valderez informou que ainda não tinha conhecimento da decisão. (Com informações Roberta Tum)