EstadoPalmas

Homem é julgado por matar e comer fígado de vítima em praia de Palmas

Crime aconteceu em 2011 na praia dos Buritis. Acusado começou a ser julgado em 2015, mas julgamento foi adiado depois de pedido da defesa.

Começou na manhã desta quarta-feira (19), no Fórum de Palmas, o julgamento de Paulo Cesar Rodrigues dos Santos, de 52 anos. Ele é acusado de participar do assassinato de um homem e depois comer o fígado da vítima. O crime aconteceu em 2011 na Praia dos Buritis, na região sul de Palmas. O júri popular chegou a ser iniciado em 2015, mas acabou sendo adiado.

De acordo a acusação, Paulo Cesar Rodrigues dos Santos e Jacione Costa Dias mataram Diosmar Rodrigues de Amorim a facadas. Depois, teriam tomado o fígado da vitima nas mãos com a intenção de assar o órgão e comer.

Logo após o assassinato, os dois homens também teriam preenchido o abdômen de Amorim com pedras e jogado o corpo dele dentro do lago. Ainda conforme a investigação, Santos matou a vítima somente para comer o fígado dela, enquanto Dias teria cometido o crime por vingança.

Paulo Rodrigues dos Santos teve julgamento adiado após requerimento de defensor público — Foto: TJ/divulgação

Em 2015, os dois suspeitos foram levados a julgamento. Dias foi condenado a 16 anos e oito meses de prisão. Porém, o julgamento de Santos foi adiado por causa de um requerimento feito pelo defensor público que o representa.

A alegação era de que existem dois laudos que traçam o perfil do acusado. Um deles aponta que o Santos é uma pessoa normal e o outro afirma que ele tem problemas mentais.

O julgamento foi retomado às 9h desta quarta-feira (19), na 1ª Vara Criminal de Palmas, e deve durar até o fim do dia.