Suspeito de participar da morte de estudante na Via Lago é preso com munição para fuzil
O preso foi identificado como Rômulo Mendes de Sousa. Um mandado de busca foi cumprido na residência dele e munições foram encontradas.
Na casa, os agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) apreenderam uma munição cabibre 7mm (fuzil), uma munição calibre .38 e um estojo deflagrado de munição calibre .380.
Conforme a Polícia Civil, o inquérito relativo ao homicídio ainda está em andamento e segue para sua fase final.
O CRIME
O crime ocorreu na madrugada do dia 26 de agosto deste ano na Via Lago, maior ponto turístico de Araguaína. Um adolescente de 15 anos também foi atingido durante a briga e foi socorrido com vida.
A polícia informou na época do ocorrido que houve uma discussão entre dois grupos de jovens que ingeriam bebidas alcoólicas em razão do autor dos disparos ter se apropriado de um litro de pinga do adolescente que veio a óbito.
Por conta disso, houve luta corporal entre os grupos de jovens e, segundo a polícia, um dos participantes da confusão disse ‘atira’, tendo também pronunciado o nome do possível autor. Em seguida foram efetuados vários disparos de arma de fogo.
O adolescente de 17 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A polícia descartou a hipótese de briga entre facções criminosas e acredita em ‘acerto de contas’ por causa da discussão.