EstadoPalmas

Advogado é preso suspeito de integrar “rede de espionagem” que vazava informações sobre operações policiais

A Polícia Civil através da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos de Palmas, prendeu um advogado e cumpre mais 15 mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (29), na operação que investiga o vazamento de informações sobre decisões e ordens judiciais. 

A polícia suspeita que uma rede de espionagem foi montada com o apoio de uma funcionária do Fórum de Palmas para avisar alvos de operações sobre cumprimentos de mandados. Segundo a polícia, a servidora investigada é suspeita de disponibilizar uma senha do sistema utilizado pela justiça do Tocantins, o e-Proc, para que as informações fossem vazadas.

A operação resultou na prisão do advogado, Leandro Freire e ainda mais sete mandados estão sendo cumpridos em residências de advogados e quatro escritórios de advocacia. 

Em nota, a Ordem dos Advogados no Tocantins disse que já acionou a Procuradoria de Prerrogativas para salvaguardar as prerrogativas funcionais da advocacia, em relação à investigação e que vai oficiar as autoridades policiais para ter acesso às informações acerca do caso.