Palmas

Empresa desiste de contrato e instalação de semáforos em cruzamentos da Teotônio é adiada

A empresa Dataprom, que venceu a licitação para instalação de semáforos em três cruzamentos da Avenida Teotônio Segurado, em Palmas, desistiu do contrato. A informação foi divulgada pela prefeitura da capital, que disse que o motivo apresentado pela empresa é que o prazo para a colocação dos aparelhos era curto demais. O edital previa a realização do serviço em 60 dias.

Os cruzamentos que seriam sinalizados são com as avenidas LO-29, na região sul; LO-08, na região norte e NS-15, perto do Estádio Nilton Santos. Os dois primeiros foram cenários de acidentes recentes. O da LO-29 está inclusive interditado para evitar novas ocorrências.

A prefeitura informou que vai convocar a empresa que ficou na segunda colocação para realizar a instalação. Não há previsão de data para tudo ser finalizado.

A Secretaria de Mobilidade Urbana disse que o contrato com a Dataprom foi assinado em 22 de março e que seis dias depois a empresa pediu, via ofício, o aumento do prazo. O pedido foi negado porque a prefeitura considerou a situação urgente demais.

Segundo informou a prefeitura, todos os prazos estavam claros no edital e quando se candidatou a empresa conhecia as condições. Disse ainda que vai tomar medidas jurídicas sobre o caso.,

Fonte: https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2019/04/26/empresa-desiste-de-contrato-e-instalacao-de-semaforos-em-cruzamentos-da-teotonio-e-adiada.ghtml