Comerciantes reclamam de trânsito caótico e alagamentos por obra do shopping a céu aberto
Os comerciantes da Avenida Tocantins, em Taquaralto, ainda sentem os impactos da obra não finalizada do Shopping a Céu Aberto, na região sul de Palmas. Na época em que o projeto de R$ 17 milhões foi apresentado, animou lojistas e clientes. Dois anos depois, o que ficou foram transtornos no trânsito e alagamentos.
“O projeto era magnífico, uma coisa bonita demais. Mas quando nós vimos o começo da obra aqui, alargando o centro e tirando a mobilidade do pessoal, dificultando o trânsito, causando mais acidente, com essas lombadas a água invadindo as lojas, que isso não acontecia antes. Nós vimos que isto aqui estava diferente do que foi proposto inicialmente”, comenta o comerciante Enoque Carvalho.
A falta de vagas de estacionamento obriga motoristas a parar na lateral da via, nas ruas próximas e até nos retornos da avenida. “Refletiu tudo negativo aqui para a Avenida Tocantins, né? Para os empresários, para os lojistas, para as transportadoras”, comenta Sidney Rocha.
Os lojistas dizem que o movimento caiu muito na região, já que moradores evitam passar pelo local. Eles alegam que algumas empresas precisaram dispensar funcionários para se adaptar a nova realidade.
A Prefeitura de Palmas disse que as reclamações estão sendo analisadas e que o projeto, suspenso desde janeiro de 2018, vai passar por readequações.
“Nós estamos reestudando este problema. E para fazer isso, nós vamos fazer algumas sugestões, vamos discutir com os comerciantes, os interessados, nossos vereadores. E assim que nós tivemos essa solução, nós vamos fazer audiências públicas. E eu tenho a promessa da administração que se for pra realizar as obras, elas serão realizadas por completo. Não tem cabimento fazer um pedaço e não fazer outro. Porque isso lá só vai funcionar com todos os equipamentos instalados”, diz o presidente do Instituto de Planejamento Urbano, Walfredo Antunes.
Fonte: https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2019/05/02/comerciantes-reclamam-de-transito-caotico-e-alagamentos-por-obra-do-shopping-a-ceu-aberto.ghtml