Contratos da Educação com salários atrasados desde fevereiro receberão na folha de junho
Servidores da rede estadual de ensino que ainda não tiveram o contrato formalizado e estão sem pagamento devem receber salário na folha de junho, segundo informou a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) em resposta a questionamentos do AF Notícias.
Vários professores e auxiliar de serviços gerais contratados da educação relataram à reportagem que estão sem pagamento desde o mês de fevereiro, mesmo trabalhando normalmente.
O atraso salarial tem gerado indignação, pois os trabalhadores precisam honrar com o pagamento de contas pessoais e despesas de casa. Por causa dessa situação, muitos recorrem a doações de amigos e familiares.
Conforme a Seduc, cerca de 8 mil servidores se encontram com contratos firmados e inseridos em folha de pagamento, recebendo seus vencimentos regularmente desde o mês de abril.
Esses servidores, segundo a pasta, já faziam parte do quadro da educação em 2018, o que possibilitou a agilidade nos tramites burocráticos referentes às minutas contratuais.
Nos demais casos, os contratos estão sendo formalizados e os servidores serão inseridos na folha de pagamento deste mês de junho, com recebimento em julho, afirmou a Seduc.
Fonte: https://afnoticias.com.br/estado/contratos-da-educacao-com-salarios-atrasados-desde-fevereiro-receberao-na-folha-de-junho