Estado

Jovem acidentado morre após quatro horas de espera por atendimento

Divulgação

No início da noite de terça-feira, 31 de julho, o jovem Kleber, 32 anos, mecânico de motos, sofreu um acidente motociclístico na Av. Transamazônica em Araguatins, cidade localizada no extremo norte do Tocantins, na região do Bico do Papagaio, no distrito conhecido como Transaraguaia em frente ao posto de combustíveis “Trayssiane”.

Kleber pilotava sua motocicleta por volta de 18:30 horas no sentido Transaraguaia/Araguatins, quando de repente, surgiu três cavalos na pista, o rapaz conseguiu desviar de dois animais, mas infelizmente colidiu com o terceiro cavalo.

Imediatamente populares informaram à polícia e o serviço de resgate de Araguatins, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceu ao lugar e prestou os primeiros socorros. Kleber foi encaminhado para o Hospital Municipal de Araguatins (HMA).

Os primeiros Socorros
De acordo com informações repassadas ao Portal O Norte, ao chegar no Hospital Municipal o jovem não teve nenhum atendimento porque não havia médicos e nem equipamentos adequados para atender o rapaz acidentado, então a Secretaria de Saúde do Município teria encaminhado Kleber para o Hospital de Augustinópolis, mas a situação por lá também foi a mesma e o jovem foi reencaminhado para o Hospital Municipal de Araguatins.

Depois de quatro horas de impasse para resolver a situação, a Secretaria de Saúde do Município resolveu encaminhar o jovem para atendimento médico em Araguaína, mas ao chegar no Hospital Regional da cidade, Kleber não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda dentro da ambulância.

Os médicos do HRA informaram que a vítima estava com hemorragia interna e que possivelmente teria sobrevivido ao acidente se os primeiros atendimentos médicos tivessem sido realizados em tempo hábil.

Familiares e amigos revoltados
A família da vítima e todos seus amigos, culpam a Secretaria de Saúde de Araguatins por negligência e omissão no atendimento de Kleber, pois para eles, o jovem morreu simplesmente por falta de atendimento médico. (Com informações de João Renildo)

além da população em geral de Araguatins, estão revoltados pela negligência e omissão da Secretaria de Saúde de Araguatins, segundo a família do jovem, ele morreu por falta de atendimento médico.

De acordo com a família de Kleber eles irão registrar um boletim de ocorrência na Delegacia da cidade e procurar o Ministério Público em busca de justiça pela negligência e omissão da Secretaria da Saúde e pela administração do município de Araguatins.

(Portal O Norte)