Serviço de vistoria veicular está suspenso em todo o Tocantins e sem previsão de retorno
Todos os processos de veículos que dependem de vistoria veicular para serem concluídos estão paralisados Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran). O motivo é que o órgão não está oferecendo os serviços.
O problema vem afetando principalmente o comércio de compra e venda de veículos no Estado já que não é possível realizar a transferência de propriedade.
Atualmente, o serviço estava sendo prestado por uma única empresa, Aliança Vistoria, credenciada ainda na gestão do ex-governador Marcelo Miranda. Porém, o contrato tinha prazo de validade de quatro anos e encerrou no último dia 20 de junho. A empresa tem 33 unidades nas cidades do Estado.
Antes do vencimento, o Detran realizou o credenciamento de várias outras empresas, porém, o processo foi judicializado e está suspenso.
Em nota, o Detran confirmou que a empresa Aliança Vistoria teve o seu contrato encerrado dia 20 deste mês. “O referido contrato tinha o prazo de validade de quatro anos, sendo que a empresa aliança era a única credenciada para atuar em tal serviço, em vigência desde 2015”.
O Detran confirmou também que o processo de credenciamento está suspenso pela justiça, por isso, no momento está sem fornecer o serviço de vistoria de identificação veicular.
“O Detran informa ainda que está tomando todas as providências necessárias para solucionar o problema e não afetar a população”, finaliza.
Contudo, o Departamento não deu nenhum prazo para normalização dos serviços.
Fonte: https://afnoticias.com.br/estado/servico-de-vistoria-veicular-esta-suspenso-em-todo-o-tocantins-e-sem-previsao-de-retorno