Estado

Kátia Abreu diz que grupo de Cachoeira a ameaçou por um telefonema anônimo

Divulgação

A senadora Kátia Abreu acusou na manhã desta terça-feira, 7, na CPI do Cachoeira, o grupo encabeçado pelo bicheiro de ameaçá-la por meio de um telefonema anônimo ao seu gabinete no Senado.

De acordo com a senadora, a ligação foi feita no dia 2 com ameaça de que, caso ela não se retratasse do que tem falado sobre Cachoeira, eles iriam “atrás da cabeça dela”. “Ela não vai me intimidar. Não devo e não temo. Estou aqui na primeira fila esperando a ‘senhora Cascata’ para ouvir o que ela tem contra mim”, disse a parlamentar.

A declaração de Kátia ocorreu antes do início do depoimento da mulher do contraventor Carlos Augusto Ramos, Andressa Mendonça.

Conforme o UOL, depois da ligação telefônica recebida na semana passada, a senadora já entrou com uma ação na Justiça de Goiás, registrou o ocorrido na Polícia Federal e pediu apoio à presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito referente à sua proteção e a garantia de que poderá continuar atuando normalmente na CPI.

A senadora voltou a negar que tenha pedido dinheiro de Cachoeira para a sua campanha.
Não falou
Apesar dos protestos de parlamentares, Andressa Mendonça, mulher de Carlinhos Cachoeira, se recusou a falar na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista do Carlinhos Cachoeira e foi dispensada da reunião. Ela entrou na sala da comissão por volta das 11h30 desta terça-feira, acompanhada de seu advogado José Gerardo Grossi.

Andressa foi convocada na condição de investigada e usou o direito de ficar em silêncio, assegurado pela Constituição Federal, para não produzir provas contra si mesma.

Na semana passada, a mulher do contraventor foi acusada de tentar chantagear o juiz responsável pelo caso, Alderico Rocha, da 11ª Vara Federal de Goiânia. Ela foi levada à sede da Polícia Federal de Goiânia para prestar depoimento, e teve de pagar fiança de R$ 100 mil para não ser presa. Andressa ainda foi proibida pela Justiça de visitar Cachoeira. (Com informações do UOL e da Agência Senado)


(Portal Cleber Toledo)