DestaqueEstado

Acusado de tentar matar ex-sogro que defendia filha é condenado a 14 anos de prisão

A Justiça condenou Manoel Rocha Campos a 14 anos e cinco meses de prisão em Arraias, no sul do Tocantins. Ele é acusado de tentar matar o ex-sogro ao descobrir que a ex-mulher tinha fugido para a casa dele após o fim do relacionamento. A decisão de condená-lo foi em júri popular e o tamanho da sentença foi definida pelo juiz Márcio Ricardo Ferreira Machado.

Além do período de prisão, Campos também terá que indenizar a família da vítima em R$ 30 mil. Ele está preso na Cadeia Pública de Arraias.

Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual, o acusado tinha um relacionamento abusivo com a filha da vítima, com vários episódios registrados de agressão. Os conflitos entre Manoel Rocha e o pai da mulher começaram quando ele começou a defender a filha dos ataques. Ele teria inclusive feito ameaças antes da tentativa de homicídio.

O caso foi em 21 junho de 2018. No dia do crime, Manoel Rocha teria invadido a casa do ex-sogro, agarrado o pescoço dele, aplicado um golpe com o joelho e esfaqueado o tórax da vítima com um canivete. O homem foi socorrido desacordado e em estado grave, mas acabou sobrevivendo após ser atendido em hospitais de Arraias e Palmas.

A Justiça entendeu que Manoel Rocha agiu por motivo torpe e utilizou-se de meio que impossibilitou a defesa da vítima. Os dois agravantes foram levados em conta na sentença. Ainda cabe recurso.

Fonte: https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2019/07/10/acusado-de-tentar-matar-ex-sogro-que-defendia-filha-e-condenado-a-14-anos-de-prisao.ghtml