Estado

Governo ainda não fez repasses para quitar folha de pagamento referente ao mês de julho, diz Pró-Saúde

Divulgação

Em nota enviada à imprensa na tarde desta terça-feira, 07, a Pró-Saúde informou que até o momento não recebeu repasse financeiro da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para quitar a folha de pagamento relativa ao mês de julho de 2012.

A organização é responsável pelo gerenciamento de 17 dos 19 hospitais públicos do Tocantins e depende dos recursos do Estado para pagar funcionários, fornecedores de alimentos, medicamentos, materiais de limpeza e outros suprimentos fundamentais ao funcionamento adequado dessas unidades de saúde.

Sem tais recursos, a Pró-Saúde enfrenta enormes dificuldades para garantir atendimento à população. Desde fevereiro, a OS vem alertando o Governo, por meio de ofícios protocolados na Sesau, para os graves riscos que a falta desses repasses podem acarretar para o sistema de saúde pública.

Segundo a Pró-Saúde, apesar dos alertas, mais uma vez a organização não recebeu o repasse mensal, o que impossibilita, inclusive, o pagamento dos funcionários contratados pela OS que atuam nos hospitais públicos em benefício da saúde pública tocantinense.

(Portal Arnaldo Filho)