Funcionários de loja queimam brinquedos em lote baldio e vídeo gera críticas no Tocantins
Um vídeo em que funcionários das Lojas Americanas aparecem queimando brinquedos e outras mercadorias em um terreno baldio de Gurupi, no sul do Tocantins, tem gerado críticas nas redes sociais.
O morador que fez o registro questiona o motivo de os brinquedos não terem sido doados para instituições que atendem crianças carentes, a exemplo de creches da cidade.
Além disso, os brinquedos estavam sendo queimados ao ar livre e em pleno período de estiagem, o que facilita a propagação do fogo.
“Pessoal da Americanas não doa as coisas e joga fora. É ordem da gerência. Toca fogo, mas não doa pra ninguém. Podendo doar para uma instituição de caridade os brinquedos […] Toca fogo mas não dá pra ninguém. E o meio ambiente como fica? Nem no lixo não joga para ninguém catar depois, toca fogo mesmo”, afirma o morador no vídeo.
O morador também questiona a poluição do meio ambiente com a fumaça tóxica nas proximidades das residências. “Brinquedo infantil, tanta coisa sendo queimada. É isso aí pessoal, Brasil. Queimando árvores, agredindo o meio ambiente“, diz.
O AF Notícias aguarda resposta da Loja Americanas e da Prefeitura de Gurupi.
VÍDEO
QUEIMADAS
Segundo o mapa do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), O Tocantins 3.153 focos de queimadas até esta segunda-feira (15 de julho), o segundo pior índice de queimadas dos últimos sete anos.
Neste período de estiagem, com clima seco, baixa umidade, calor e ventos fortes, o Naturatins suspendeu todas as queimadas controladas até o dia 20 de novembro.
Fonte: https://afnoticias.com.br/estado/funcionarios-de-loja-queimam-brinquedos-em-lote-baldio-e-video-gera-criticas-no-tocantins