Estado

Após sacar oito mil reais, mulher é assaltada no meio da rua

Divulgação

Por volta das 16h30min da tarde de ontem, 09, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de assalto na região central de Araguaína, onde dois homens armados roubaram uma mulher que havia saído do banco após efetuar um saque no valor de 8 mil reais.

O Portal O Norte conversou com a vítima do assalto, Sheron Elaine Gonçalves da Silva Toledo, que foi abordada pelos bandidos quando entrava em seu carro que estava estacionado na Rua Souza Porto entre a Cônego João Lima e a Rua Falcão Coelho.

Assustada com a ação de um dos bandidos, Sheron disse à nossa reportagem que quando o homem se aproximou anunciando o assalto, sua primeira reação foi correr. “Eu fiquei muito nervosa e saí correndo pedindo socorro”, disse a jovem afirmando que o bandido estava armado e a perseguiu até a esquina da Sousa Porto com a Falcão Coelho, onde outro bandido em uma moto, tomou a sua bolsa, em seguida o primeiro bandido montou na garupa da moto e fugiu na contramão sentido Praça São Luiz Orione. Segundo informações colhidas através de testemunhas, os bandidos estavam em uma moto Broz de cor vermelha sem placa de identificação e um deles era moreno, alto, forte e trajava camiseta de cor preta.

Nossa reportagem também conversou com um comerciante que preferiu não se identificar, ele afirmou que presenciou a ação dos bandidos e tentou ajudar a mulher: “A princípio achei que era briga de casal e tentei socorrer a mulher, mas um dos bandidos me apontou a arma então entendi que era um assalto”, disse o comerciante.

Sheron Toledo disse ainda à nossa reportagem que em sua bolsa além dos 8 mil reais, estava um celular, uma câmera digital e todos os seus documentos. Sheron é professora e teria ido ao banco sacar o valor para seu esposo que é Contador, o dinheiro seria para pagamentos de clientes. Visivelmente assustada, após o choque de realidade, a mulher percebeu o risco que correu ao tentar fugir dos bandidos: “Eu poderia ter levado um tiro, poderia ter morrido, mas na hora nem consegui pensar, foi uma reação automática, não aconselho ninguém a reagir dessa maneira”.

Orientações da PM
As saidinhas de banco são práticas bastante utilizadas por bandidos que se infiltram nas agências bancárias e observam os clientes que efetuam saques. Sobre esse assunto, a Polícia Militar orienta que o cidadão tenha muito cuidado e esteja atento ao entrar e sair das agências. Uma outra orientação dada pela PM é que o cidadão ao realizar saques de altos valores, podem solicitar através do 190, o apoio da Polícia Militar para escolta. “É uma forma de garantir a segurança da população e mais ainda, é melhor prevenir do que remediar uma situação como essa”, disse um dos policiais militares que atendeu a ocorrência.

 

(Portal O Norte)