Prefeita de Palmas exonera procuradora-geral e secretário de regularização fundiária
A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), exonerou nesta quinta-feira (25) a procuradora-geral do município, Fernanda Cristina Nogueira e o Secretário de Regularização Fundiária da cidade, Carlos Júnior Spegiorin. As demissões dos dois foram colocadas como ‘a pedido’ no Diário Oficial. Todo o primeiro escalão do governo municipal entregou os cargos após a prefeita informar que começaria uma reforma administrativa.
Os nomes dos substitutos também foram publicados no Diário Oficial. Para comandar a procuradoria foi escolhido Mauro José Ribas. Já para a Secretaria de Regularização Fundiária, o nome de Fábio Barbosa Chaves, que é presidente da Agência de Regulação, foi publicado como substituto interino.
Desde que foi anunciada a reforma, houve trocas em áreas como segurança, educação e a Agência de Regulação. Na época, a prefeita disse que queria resolver questões políticas que estavam permeando as relações interinstitucionais.
As exonerações e nomeações desta quinta-feira (25) já estão em vigor. Coincidentemente, os dois ex-funcionários da prefeitura também tinham sido nomeados na mesma data. Eles estavam na equipe da prefeitura desde abril de 2018, na época Carlos Júnior foi nomeado presidente do PreviPalmas e Fernanda Cristina já ocupava o cargo de procuradora-geral.
Fonte: https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2019/07/25/prefeita-de-palmas-exonera-procuradora-geral-e-secretario-de-regularizacao-fundiaria.ghtml