Energisa Tocantins fica na 65ª posição no ranking das melhores empresas para trabalhar no Brasil
A Energisa Tocantins foi eleita como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil. A solenidade de premiação foi realizada na noite desta segunda-feira (12) no Espaço das Américas, em São Paulo.
Dentre as 150 empresas que concorreram ao prêmio Great Place To Work (conhecido, em português, como Melhores Empresas Para Trabalhar), a concessionária de energia do Tocantins ficou na 65ª posição. É a primeira vez que uma empresa do Estado é citada no ranking. Na lista estão 80 grandes empresas, 35 médias nacionais e 35 médias multinacionais.
As campeãs fazem parte do anuário As 150 Melhores Empresas para Trabalhar. O guia, que chega às bancas no início de setembro, trará todas as práticas de gestão de pessoas das vencedoras. A lista é elaborada pelo Great Place to Work, que realizou pesquisas qualitativas e quantitativas com funcionários e gestores de 2.645 empresas antes de chegar ao ranking das melhores.
Para uma empresa estar neste ranking é preciso ser bem avaliada em diversos fatores. O modelo da GPTW parte da necessidade de os colaboradores confiarem nos seus times, sentirem orgulho do que fazem e apreciarem as pessoas com quem trabalham. A ideia é que o colaborador esteja no centro de todos os relacionamentos e que a credibilidade, o respeito e a imparcialidade formem a base da confiança entre gestores e equipes.
Segundo especialistas, fazer com que cada profissional se sinta importante, principalmente em uma empresa de grande porte, é sempre desafiador.
Atualmente a Energisa conta com mais de 1.300 colaboradores e é uma das principais em geração de emprego e renda no Tocantins. Somente em 2019, mais de 100 novos profissionais foram integrados ao quadro de colaboradores, indo na contramão da terceirização cada vez maior do mercado brasileiro.
A Energisa se destaca pela inovação, com foco na sustentabilidade, qualidade dos serviços prestados e na segurança. Aliás, segurança é um dos principais valores da companhia, que investe constantemente em campanhas, treinamentos e processos para prevenção de acidentes, tanto dos clientes quanto dos seus colaboradores.
“Estamos colhendo a construção de uma história. Esse resultado veio com um trabalho muito forte de aproximação dos times. São ações simples, que valorizam as pessoas, porque são feitas de forma genuína. Construímos uma relação de respeito e confiança mútua”, destaca a gerente de Gestão de Pessoas, Silvana Borges.
Cerimônia de Premiação
A Energisa participou da categoria “Brasil – Grande Porte” (empresas com 1 mil funcionários ou mais) e em novembro concorrerá na categoria “Amazônia” (empresas do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins com 30 funcionários ou mais).
Sobre o Grupo Energisa
Com 114 anos de história, o Grupo Energisa é o 5º maior em distribuição de energia elétrica. Uma das mais antigas empresas de capital aberto do Brasil a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. O Grupo atende a 7,7 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de quase 20 milhões de pessoas) em 862 municípios em todas as regiões do Brasil. Com receita líquida anual de R$ 15,8 bilhões (ano 2018), o grupo gera aproximadamente 14 mil empregos somente para colaboradores próprios. Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, geração, transmissão, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de Call Center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora) e energias renováveis (Alsol).
GRANDES
As 20 primeiras
1. Caterpillar
2. Tokio Marine
3. Mars
4. Magazine Luiza
5. Dell Technologies
6. SAP Labs
7. Accor
8. Laboratório Sabin
9. Viacredi
10. Losango
11. Volkswagen Caminhões e Ônibus
12. Gazin
13. Eurofarma
14. Hilton
15. SAP
16. Santander Financiamentos
17. John Deere
18. Novo Nordisk Produção Farmacêutica
19. Ceneged
20. Volvo
As demais empresas grandes, em ordem alfabética
3Corações
3M
Aeris
Algar Telecom
Ambev
Ancar Ivanhoe
Apetit
AstraZeneca
Aviva
Banco Mercantil
Banco Votorantim
Bradesco
CBA (Companhia Brasileira de Alumínio)
Celpa
Cemar
Centro Universitário Una
Centro Universitário Uni-BH
CI&T
Cielo
ClearSale
Consórcio Embracon
Copagaz
DHL Express
DSM
Energisa Tocantins
Escola Bahiana de Medicina
Getnet
IBM
Icatu Seguros
Instituto Nordeste Cidadania
Intelbras
ISA CTEEP
Itaú Unibanco
Johnson & Johnson
Kimberly-Clark
Leroy Merlin
Logicalis
McDonald´s
Mercadinhos São Luiz
Mercado Livre
Mongeral Aegon
Natura
Olam
O Prezunic
Oracle
Riachuelo
Roche Farmacêutica
Saga
Santander
Senac RS
Sesc RS
SKY
Stihl
Suzano
Uberlândia Refrescos
Unimed Fortaleza
Unimed-Rio
Via Urbana
Vivo
Wiz
MÉDIAS NACIONAIS
As 10 primeiras
1. Levvo
2. Dextra
3. Supera Farma
4. Special Dog
5. Consórcio Luiza
6. Meireles e Freitas
7. Fundimisa
8. Amêndoas do Brasil
9. Radix
10. Sicoob Metropolitano
As demais médias nacionais, em ordem alfabética
Acal Home Center
Allog International Transport
BN Papel Catarinense
Cigam
Comunicare Aparelhos Auditivos
Comunique-se
DB1
Digix
Elotech Gestão Pública
H. Strattner
Involves
Ivia
Max Milhas
McDonald´s Franquia PE
Metadados
Microcity
Moinho Globo
Momenta
New Way Soluções Digitais
Pormade
Sicoob Ouro Verde
Take
Tecnicon
Tecnospeed
Unimed Litoral Sul/RS
MÉDIAS MULTINACIONAIS
As 10 primeiras
1. Visagio
2. Renaissance SP
3. Microsoft
4. Ace Schmersal
5. Bristol-Myers Squibb
6. Visa
7. Novartis
8. Perkins
9. Jost
10. Ticket
As demais médias multinacionais, em ordem alfabética
Agência i-Cherry
Agência Mirum
Aspen Pharma
Bemobi
Cisco
Daitan Group
DLL
Equinix
Ford Credit
ilegra
JBT
Kordsa
Manuchar Brasil
Mercado Eletrônico
Novo Nordisk
Nutrilite
Oji Papéis Especiais
SC Johnson
Stryker
Takeda
Terphane
Thoughtworks
Zambon
Zodiac
Zurich Santander