Governador autoriza campus da Unitins em Paraíso e anuncia curso de medicina a partir de 2021
O Governo do Estado autorizou a implantação de um novo campus da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) na cidade de Paraíso, região central do Estado. O ato foi assinado pelo governador Mauro Carlesse (DEM) durante solenidade no Palácio Araguaia, na manhã desta sexta-feira (25). Essa era uma promessa de campanha do governador.
A implantação do campus será feita com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Osires Damaso (PSC), no valor de R$ 3 milhões. Ele esteve presente na solenidade, juntamente com o reitor da Unitins, Augusto Resende, a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar.
O primeiro vestibular está previsto para fevereiro de 2020 e serão ofertados os cursos de Direito, Ciências Contábeis e Tecnólogo em Agronegócio, definidos por meio de estudo técnico de viabilidade. O governador também se comprometeu a implantar o curso de Medicina, a partir de 2021.
A instituição vai funcionar inicialmente nas instalações do Colégio Estadual Trajano Coelho Neto.
“É um projeto que estava sendo elaborado há mais de um ano e que torna realidade o sonho da comunidade de Paraíso e de todos os municípios do Vale do Araguaia. Uma das nossas dificuldades era a falta de orçamento, que foi resolvida com a disposição do deputado Osires Damaso em destinar R$ 3 milhões em emenda parlamentar”, garantiu o governador Mauro Carlesse.