Caminhões são apreendidos na BR-230 após polícia flagrar cargas irregulares
Três motoristas foram detidos nesta terça-feira (29) após serem flagrados transportando cargas irregulares. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), eles passavam pela BR-230, em Aguiarnópolis, quando foram abordados. Os caminhões e as cargas pertenciam à mesma empresa e foram apreendidos.
Os flagrantes aconteceram durante a manhã no km 01 da rodovia federal. Os veículos estavam em comboio e iriam para o mesmo destinho. Ao todo, 145,49 m³ de madeira serrada, de várias espécies, foram encontradas nas carrocerias dos veículos e várias irregularidades foram identificadas.
No primeiro caminhão havia 45,63 m³ de madeira, mas no documento de guia florestal indicava que estavam sendo transportados somente 25 m³. Além do excesso de carga, os policiais observaram que a madeira indicada era diferente da que estava sendo transportada.
A documentação do segundo caminhão apontava que a madeira era de reflorestamento, mas, segundo os policiais, o homem que assinou o documento morreu em 2014 e a assinatura tinha a data de janeiro de 2018.
No terceiro caminhão também havia mais material do que a quantidade informada na guia florestal. Estava descrito 46,12 m³, mas foram encontrados 48,86 m³ de madeira. No mesmo veículo também foi identificada uma declaração assinada por uma pessoa já falecida.
Os veículos foram apreendidos e os materiais e documentos foram analisados. Segundo a PRF, todos os caminhões pertenciam a uma empresa. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil. A Polícia Militar Ambiental compareceu ao local e também realizou os procedimentos necessários.
Veículos foram apreendidos durante fiscalização — Foto: Divulgação/PRF
Fonte: G1 Tocantins