Centenas de estudantes do CPM de Araguaína vão às ruas novamente em protesto contra Seduc
Estudantes, professores e pais protestaram novamente contra o fim do processo seletivo e a mudança do regimento interno do Colégio da Polícia Militar (CPM) de Araguaína na tarde desta quarta-feira (06). Além disso, nenhum estudante compareceu à escola.
A manifestação iniciou por volta das 17h30 com uma caminhada pela Avenida Cônego João Lima, a principal do centro da cidade, e terminou na Praça das Bandeiras.
Este já é o segundo protesto realizado pelos estudantes contra as alterações anunciadas pelo Governo do Estado na semana passada. O primeiro ocorreu no dia 1º de novembro.
Além das manifestações públicas, o CPM de Araguaína conta com o apoio da maioria dos vereadores da cidade. Nesta terça-feira (05), Wagner Enoque entregou um ofício endereçado ao governador Mauro Carlesse pedindo a manutenção da atual metodologia aplicada.
As outras unidades militares do Estado que não concordam com as mudanças também se organizam através de protestos e um abaixo-assinado realizado na internet. Por outro lado, o Governo não tem demonstrado nenhum interesse em ouvir as reinvindicações e abrir diálogo.
Veja mais…
+ Governo acaba com processo seletivo em todos os Colégios Militares do Tocantins e muda nome
+ Estudantes fazem abaixo-assinado e protestos contra mudanças nos colégios militares no Tocantins
+ Professores e alunos temem retrocesso nos Colégios Militares e criticam imposições da Seduc-TO
+ Câmara recebe estudantes, pais e servidores do CPM de Araguaína e convida secretária para debate
+ 5 dúvidas sobre os colégios cívico-militares sem processo seletivo no Tocantins; Seduc responde