Menino pede bicicleta e mochila em cartinha ao Papai Noel: ‘Moro muito longe da escola’
Um garoto de 11 anos escreveu uma cartinha ao Papai Noel pedindo uma bicicleta e uma mochila escolar de presente de Natal. Morador da região sul de Palmas, Emanoell Felipe Araújo da Silva mora longe da escola e precisa caminhar, todos os dias, mais de 1 km para assistir as aulas. Ele conta que o trajeto é perigoso e cansativo, mas que a mãe não tem condições de dar o presente. O menino também não tem mochila e carrega os materiais escolares na mão. (Veja o vídeo abaixo)
O garoto, que sonha ser jogador de futebol, caminha cinco quadras e leva os cadernos e livros nos braços. Emanoell estuda o 5º ano na Escola Municipal Maria Júlia, no setor Jardim Aureny III. Ele conta que passa por dificuldades no trajeto.
“É muito cansativo. Fico com sede também. É perigoso também andar nas avenidas porque tem muito acidente. Ai se tivesse uma bicicleta ficaria mais rápido para chegar”, disse Emanoell.
Pensando em mudar de vida, o garoto deixou uma cartinha em uma árvore de Natal da TV Anhanguera que foi instalada em um shopping de Palmas. O padastro foi quem o incentivou. Veja a carta abaixo.
Emanoell sonha ser jogador de futebol — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
“Ele sempre me falava que tinha vontade de ter uma bicicleta e realmente nós não temos condições de dar uma bicicleta para ele no momento. Eu falei: ‘Uai Emanoell, vamos fazer a sua cartinha. Quem sabe você vai ter sorte e o Papai Noel te escolhe'”, disse o padrasto Deusimar Gonçalves.
A mãe, Vilmária Araújo, conta que acompanha de perto o desenvolvimento do filho. “Ele é um bom filho, um bom aluno, tem notas boas. Foi aluno destaque pela segunda vez, nos dois bimestres. Se comporta na escola. Me sinto orgulhosa de ser mãe dele pelo fato dele ser essa criança super inteligente, dedicado aos estudos, e essa pessoa que ele é hoje. Que mostra esse interesse pelas coisas, que tem esforço e dedicação pelo que quer”, elogiou a mãe.
Além de estudar, no tempo livre o garoto gosta de jogar futebol com o irmão mais velho. Ele quer ser um atleta profissional. “Desde pequenininho. Eu sempre assistia jogo de futebol na TV e comecei a gostar. Eu quero jogar no Corinthias”, disse Emanoell.
Mesmo com as dificuldades, a família espera passar a época festiva de forma harmoniosa. Com pouca idade, Emanoell já entende que o amor é o mais importante para superar os desafios.
“Feliz porque estou junto da família, porque eu brinco. Eu gosto muito de reunir a família, comer, ir para a igreja. Natal é muito bom, ne?”, disse Emanoel.
Garoto que mora longe da escola pede bicicleta em cartinha ao Papai Noel
A carta
Oi, Papai Noel. Meu nome é Emanuell, tenho 11 anos e gostaria de ganhar uma bicicleta porque eu moro muito longe da minha escola. Ou uma mochila porque a minha estragou e minha mãe não tem condição de comprar. Por favor, me dá uma das coisas que eu pedi ou tudo que eu pedi. Obrigada Papai Noel. Beijos.
Depois da exibição da reportagem, moradores de Palmas adotaram a cartinha e prometeram doar os pedidos que o garoto fez.
Menino escreveu cartinha ao Papai Noel pedindo bicicleta ou mochila — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Fonte: G1 Tocantins