Tocantins envia comitiva com vice-governador e deputados para conferência climática em Madrid
O Governo do Tocantins designou uma comitiva com deputados estaduais e representantes do Poder Executivo para participar da 25ª Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 25), em Madrid, Espanha.
A delegação é integrada pelo vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS), que viajará com ônus total para o Estado no período de 6 a 13 de dezembro.
Os deputados estaduais Olyntho Neto (PSDB), Cláudia Lélis (PV) e Ricardo Ayres (PSB) também viajam no mesmo período com as diárias pagas pelo Estado, representando a Assembleia Legislativa.
Outros integrantes da delegação são da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, como o secretário Renato Jayme, de 7 a 14 de dezembro; Francis Rinaldi Frigeri, Gerente de Recursos Energéticos e Mudanças Climáticas, e Thuanny Vieira Silva, Chefe da Assessoria de Comunicação, que ficarão de 5 a 14 de dezembro. O Estado vai custear para eles o pagamento de 50% do valor das diárias.
Já a Diretora de Instrumentos de Gestão Ambiental, Marli Teresinha dos Santos, viaja sem ônus para o Estado.
Conhecida como COP25, a conferência reunirá líderes políticos, diplomatas ligados ao clima, especialistas e ativistas de mais de 200 países nas próximas duas semanas na Espanha para discutir as mudanças climáticas sob um senso crescente de urgência e discutir as principais dificuldades para assumir metas mais ambiciosas de controle do aquecimento global.