DestaqueEstado

Vídeo mostra hidrômetro contabilizando ar com ponteiros em velocidade ‘supersônica’ no Tocantins

A constante falta de água em Dois Irmãos do Tocantins, na região central do Estado, tem prejudicado o dia a dia dos moradores e até os serviços públicos municipais e estaduais. O fornecimento é de responsabilidade da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS).

Sem uma gota d’água, a única coisa que está saindo das torneiras é o ar, muito ar, e devidamente contabilizado pelos hidrômetros e cobrado na fatura (vídeo no final da matéria).

Um morador da cidade gravou um vídeo para mostrar a situação. A pressão do ar é tão grande que o medidor circula em velocidade altíssima.

Segundo o morador, o problema é tão grave que, desde maio deste ano, algumas repartições públicas passaram a funcionar meio período, a exemplo da prefeitura. Já as escolas estaduais tiveram que perfurar poços artesianos.

Falta água nas torneiras inclusive no período chuvoso. “A falta d’água em Dois Irmãos já se arrasta por mais de 4 anos e está piorando cada vez mais. Descaso e falta de compromisso da ATS. É inaceitável”, disse o morador, que pediu para não ser identificado por temer represálias.

OUTRO LADO

A reportagem procurou a prefeitura de Dois Irmãos e a ATS, mas ainda não obteve resposta.

Veja o vídeo

Vídeo

 

Fonte: AF Noticias