Com Eduardo Gomes de cerimonialista, Alcolumbre vira cidadão tocantinense de ‘primeira hora’
O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP) foi prestigiado com Título de Cidadão Tocantinense durante a rápida cerimônia para assinatura de um protocolo de intenções para contratação de empréstimos no Palácio Araguaia, em Palmas, na tarde desta quinta-feira (12).
A entrega da homenagem não estava na agenda do evento, mas o senador Eduardo Gomes (MDB) quebrou o protocolo em tom descontraído, assumiu a função de “cerimonialista interino” e convidou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antonio Andrade (PTB), para entregar a honraria.
Em seguida, Gomes disse que Alcolumbre é um “tocantinense de primeira hora” e anunciou seu pronunciamento.
“Quero agradecer ao deputado Antonio Andrade e aos demais deputados por terem aprovado o título por unanimidade, proposto pela deputada Valderez Castelo Branco (PP)”, disse Alcolumbre, ao comentar que agora é tocantinense.
A Assembleia também aprovou uma homenagem ao presidente Jair Bolsonaro, mas não foi entregue. Segundo informações de bastidores, o presidente não queria “misturar as coisas” e a entrega ficará para outra oportunidade.
BR-010
Ao final, o presidente Antonio Andrade entregou a Bolsonoro um documento pedindo apoio para construção da BR-010, cumprindo assim uma promessa feita a membros do Movimento Pró-BR-010.