Microsoft quer implantar novas tecnologias no Tocantins
A Microsoft, maior empresa de desenvolvimento de software do mundo, tem interesse em implantar no Tocantins sistemas tecnológicos que permitam o aumento da produtividade administrativa, melhora da arrecadação sem necessidade de aumento de impostos e maior inclusão social. A intenção foi comunicada ao Governador Siqueira Campos na manhã desta quarta-feira, 29, pelo diretor da regional Centro Oeste da Microsoft, Helbert Cavalcante Soares, pelo gerente do setor público Centro Oeste, Rodrigo Fernandes, pelo sócio-diretor da ALLEN Informática, André Escandura, e pelo secretário do Planejamento e Modernização da Gestão, Francisco Martins de Araújo Neto (Chicão).
Helbert Cavalcante disse que a Microsoft terá satisfação de fazer parceria na área da educação, onde tem condições de fornecer plataforma gratuita para que estudantes e professores possam acessar e-mail gratuito, a exemplo do que já acontece em várias partes do mundo, e adentrar o mundo da informática. No campo da saúde a empresa desenvolveu softwares que organizam o agendamento e facilitam o atendimento dos usuários. Na área fiscal “um simples cruzamento de dados eficiente pode aumentar a arrecadação sem necessariamente aumentar a carga tributária”, esclarece Cavalcante.
Segundo o dirigente da Microsoft, o Tocantins pode se tornar um centro de novas tecnologias em pouco tempo. “E este é um mercado que deve desbancar brevemente o mercado automobilístico, incluindo milhões de jovens no setor produtivo em todo o mundo”, destacou. O Governador Siqueira Campos disse que o Tocantins tem a maior boa vontade em firmar parcerias e designou o secretário de Planejamento e Modernização da Gestão para ser interlocutor neste trabalho com a empresa.
(SECOM)