Bombeiros retomam buscas por idosa que desapareceu em rio ao tentar salvar neta; Criança morreu
O Corpo de Bombeiros iniciou, na manhã desta sexta-feira (17), o segundo dia de buscas pela idosa Maria da Conceição Antônio de Araújo, de 60 anos. Ela desapareceu no rio Palma, em Paranã, ao tentar salvar a neta de 3 anos, Maria Eduarda Araújo Silva, que estava sendo arrastada pela correnteza da água. A criança morreu e o corpo dela foi localizado algumas horas depois por moradores.
Os bombeiros de Gurupi, que trabalham na região, fizeram mergulhos durante toda a quinta-feira (16), mas a mulher não foi localizada. Segundo os militares, o rio é fundo e a água está escura no local do acidente.
A Polícia Militar (PM) acompanha o caso e os bombeiros contam que as buscas só serão encerradas quando a idosa for localizada.
Testemunhas disseram aos policiais que o acidente foi por volta de 12h de quarta-feira (15) durante um banho. Ao ver a neta sendo levada pela água a avó nadou na direção da criança, mas também sumiu. Uma terceira pessoa que acompanhava as vítimas também teria entrado no rio, mas logo voltou à superfície.
O corpo de Maria Eduarda passou pelo Instituto Médico Legal (IML) de Gurupi e foi liberado por volta das 18h desta quinta para ser velado em Paranã, onde mora a família.
Fonte: G1 Tocantins