Tendo irmão como pré-candidato a prefeito de Palmas, Marilon Barbosa também sairá do PSB
Após a debandada de boa parte da cúpula pessebista de Palmas, o presidente da Câmara Municipal e candidato à reeleição em 2020, vereador Marilon Barbosa (PSB), anunciou que também está de saída do partido liderado pelo ex-prefeito Carlos Amastha.
Marilon é irmão do vice-governador do Estado e pré-candidato ao Paço Municipal, Wanderlei Barbosa. Ele anunciou recentemente sua filiação ao Progressistas (PP).
O presidente da Câmara não disse se vai seguir o mesmo caminho partidário do irmão, mas tem até o início de abril para aproveitar a ‘janela eleitoral’.
Reeleição
A saída do PSB parece ser parte da estratégia para reeleição de Marilon. Ele acredita que a disputa deste ano será mais difícil do que em 2016. Por isso, ele deve procurar abrigo em uma legenda com mais musculatura e recursos. “Temos que ter uma chapa com nomes fortes e competitiva, capaz de eleger um bom número de vereadores”, pontuou.
Novas Regras
A eleição marcada para 4 de outubro de 2020 será a primeira em que os partidos não poderão se coligar na eleição proporcional (vereador), somente na disputa majoritária (prefeito).
Fonte: AF Noticias