Dimas nega indicação à DREA: “compromisso, jamais cumprido do Carlesse, é de 1º escalão”
O prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) afirmou que a ex-Diretora Regional de Educação de Araguaína “nunca foi” indicação sua. O Palácio Araguaia dispensou a professora Ana Cláudia Martins da função comissionada na última sexta-feira (17). Ainda não foi nomeado um substituto.
COMPROMISSO NO 1º ESCALÃO
Dimas disse que o compromisso com o governador Mauro Carlesse (DEM) era de fazer indicação ao 1º escalão, onde estão os secretários e presidentes de órgãos e autarquias.
“Nunca foi indicação minha [a Diretoria Regional de Educação]. O compromisso, jamais cumprido do Carlesse, é de primeiro escalão. E temos muita gente competente para isso, inclusive a Ana Cláudia” (sic), afirmou o prefeito.
Embora negue a indicação, Ana Cláudia pertence ao grupo político de Dimas e sua dispensa foi interpretada nos bastidores como uma retaliação do Palácio devido ao clima tenso dos últimos dias.
PARTICIPAÇÃO IMPORTANTE
O prefeito Ronaldo Dimas administra a segunda maior cidade do Estado e seu apoio foi importante na consolidação do nome de Carlesse como candidato a governador em um momento de grande instabilidade política gerada pela cassação do ex-governador Marcelo Miranda (MDB), que resultou na eleição suplementar de 2018.
Fonte: AF Noticias