Em questão de horas, BB suspende e reabre empréstimos consignados para servidores do Tocantins
Horas depois de anunciar a suspensão de empréstimos consignados para servidores do Governo do Tocantins, nesta terça-feira (21), o Banco do Brasil voltou atrás na decisão e disse que as contratações de crédito já foram reabertas.
No início da tarde, o Banco do Brasil disse que a suspensão havia sido automática devido ao descumprimento de ‘cláusula contratual’ por parte do Governo do Tocantins, sem especificá-la.
No ano passado, os empréstimos consignados ficaram suspensos por vários meses e voltaram a ser liberados para servidores só em dezembro após negociação da dívida milionária do Governo do Estado com o BB.
A reclamação é sempre a mesma, de que o Governo desconta as parcelas dos empréstimos na folha de pagamento dos servidores, mas não faz o repasse aos bancos. Esse mesmo problema estaria ocorrendo atualmente, gerando negativação do nome dos servidores junto aos órgãos de proteção ao crédito (SPC e Serasa).
Inclusive, o Ministério Público Estadual denunciou à justiça os ex-governadores Marcelo Miranda e Sandoval Cardoso por retenção indevida dos consignados.
O Governo do Estado não se manifestou sobre o assunto.
Fonte: AF Noticias