Trecho de rua fica sem asfalto e moradores sofrem com lamaçal e poeira em setor de Araguaína
Moradores do Setor Couto Magalhães, em Araguaína, estão revoltados com a situação precária de um trecho da Rua N, uma das principais vias do bairro.
Segundo reclamação de uma moradora, o local é bastante movimentado e a falta de pavimentação asfáltica gera transtornos, riscos e prejuízos. Segundo ela, faltam apenas cerca de 100 metros para conclusão da pavimentação asfáltica da via, exatamente onde estão localizados o Centro Municipal de Educação Infantil Antônio Raimundo Costa e o Centro de Convivência do Idoso.
A moradora disse ainda que todos os anos a prefeitura joga cascalho no local, mas a situação se agrava no período de chuva devido ao lamaçal. O problema é antigo.
“Uma mãe que veio deixar o seu filho no CMEI chegou a cair por causa da lama. Os idosos que frequentam o Centro de Convivência também têm dificuldades para andar nesse trecho da rua. Faltam apenas uns 100 metros para asfaltar e a prefeitura não toma providência”, relatou.
Conforme a moradora, a prefeitura justifica a ausência de asfalto no local devido a uma árvore centenária que estaria impedindo as obras.
“A desculpa deles é que ali tem uma árvore centenária. Mas pode-se muito bem fazer um desvio da árvore. Disseram que no projeto o trecho já está asfaltado, o que não é verdade. Quando chove é muita lama, quando não chove é muita poeira”, explicou.
O outro lado
Em nota, a prefeitura de Araguaína, informou ao AF Notícias que a Secretaria da Infraestrutura está elaborando o projeto de pavimentação e drenagem da Rua N, no setor Couto Magalhães.
A administração do município comunicou ainda que busca recursos para expandir o programa de infraestrutura da cidade.
A nota diz ainda que “a população deve solicitar a manutenção de vias, entrando em contato com a Secretaria da Infraestrutura por meio do telefone 3411-709”.
Fonte: AF Noticias