Candidatos podem pedir reembolso da inscrição no concurso da Guarda de Araguaína; veja como
Os candidatos que se inscreveram no concurso da Guarda Municipal de Araguaína, mas foram excluídos do certame por meio de aditivo ao edital têm até esta quinta-feira (13) para solicitar o reembolso do valor da taxa de inscrição no valor de R$ 95.
O aditivo nº 001/2019 estabeleceu que o candidato precisa ter carteira de habilitação A e B e no máximo 35 anos de idade no ato de posse. Inicialmente, o edital exigia apenas a conclusão do ensino médio.
O reembolso foi comunicado pela banca organizadora do concurso, o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB), nesta segunda-feira (10).
Conforme o Idib, o candidato interessado deve formalizar seu pedido através de e-mail a ser enviado para [email protected], contendo como informações mínimas nome, número de inscrição, cargo inscrito, CPF e motivo do pedido de devolução.
“Caso o candidato não solicite a devolução da taxa de inscrição no período supracitado, o mesmo será considerado como inscrito no cargo originalmente indicado”, diz o comunicado.
A banca também afirma que a devolução dos respectivos valores pagos será iniciada após 15 dias úteis, a contar da data de aplicação da prova objetiva.
O concurso
O concurso da Guarda Municipal de Araguaína oferta 240 vagas, sendo 200 para cadastro reserva e 40 para posse imediata. O salário previso é de R$ 2.129,00.
As inscrições encerraram nesta segunda-feira (10).
O comunicado está disponível aqui.
Fonte: AF Noticias