BrasilDestaque

Carla Zambelli confirma que Moro pediu demissão, apaga postagem e diz que ex-juiz permanece no governo

Apesar de o Ministério da Justiça, oficialmente, negar que Sérgio Moro pediu demissão do comando da pasta, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), lavajatista de carteirinha, deixou escapar que o ex-juiz, de fato, chegou a ameaçar se demitir.

“Ministro Sérgio Moro, por favor, fica!”, escreveu Zambelli em tuíte apagado segundos depois – indicando que o ex-magistrado, de fato, tinha pedido demissão.

A versão de Zambelli corrobora a narrativa de sua correligionária, a ex-líder do governo na Câmara Joice Hasselmann (PSL-SP).

Após as primeiras informações de que Jair Bolsonaro teria decidido demitir o diretor da Polícia Federal, Maurício Valeixo, e Moro supostamente ter reagido ameaçando se demitir caso seu braço-direito fosse substituído, Joice afirmou que o presidente “amarelou”.

“Entendam o q aconteceu e o que vai acontecer. Jair Bolsonaro MAIS UMA VEZ tentou demitir Valeixo pelos motivos q já expliquei. Moro – DE NOVO – avisou que sem Valeixo na PF PULA FORA do governo. A reação foi pesada e BOLSONARO AMARELOU. Moro é maior que Bolsonaro. Simples assim”, relatou Joice, que é biógrafa de Moro e muito próxima ao ex-magistrado.

Joice diz ainda que Bolsonaro negociou o governo com Roberto Jefferson  e Waldemar da Costa Neto, ambos do PTB. “A corda aperta o pescoço do filho Flávio no caso Queiroz”, encerra a deputada.

Fonte: Revista Forum