DestaqueEstado

Gurupi e Paraíso do Tocantins registram mortes por covid-19; pacientes tinham 56 e 57 anos

Duas mortes causadas por complicações da Covid-19 foram registradas neste sábado (9) em Gurupi e Paraíso do Tocantins, saltando para 11 o número total de vítimas fatais da doença no Estado.

O primeiro óbito em Gurupi é de um homem de 56 anos, que era caminhoneiro, hipertenso e ex-fumante. Ele havia retornado de viagem recentemente apresentando sintomas moderados característicos da doença.

O caminhoneiro foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 04 de maio e depois transferido para o Hospital Regional de Gurupi (HRG), onde veio a óbito.

A maior cidade do sul do Tocantins também confirmou que já existe transmissão comunitária do coronavírus, ou seja, quando não é mais possível identificar a origem da infecção. Por isso, a prefeitura reforçou a necessidade de redobrar os cuidados em relação ao distanciamento social e higiene populacional para o controle da disseminação do vírus.

MORTE EM PARAÍSO

A Secretaria Municipal de Saúde de Paraíso também comunicou o óbito de um paciente de 57 anos, que morava no setor Chapadão.

Já são duas mortes por Covid-19 registradas no município. O primeiro óbito foi do empresário Erlim de Andrade, de 68 anos, conhecido como Caju, que faleceu em um hospital particular de Goiânia (GO).

A cidade tem 14 casos positivos da doença espalhados por várias regiões, tais como centro (2) e setores Serrano I (1), Pouso Alegre (2), Setor Oeste (3), Chapadão (1), Jardim Paulista (3) e Novo Jardim Paulista (1).

Fonte: AF Noticias