Palmas confirma nova morte por coronavírus e total no estado sobe para 17
A Prefeitura de Palmas confirmou na noite desta terça-feira (12) uma nova morte pelo coronavírus na cidade. O paciente era um homem de 52 anos que estava internado desde o último dia 10 em um hospital particular da cidade. A mulher e o filho dele também estão com a doença e ela está em isolamento domiciliar enquanto o filho está internado em situação estável.
Esta é a terceira morte pela doença na cidade. No Tocantins, com este caso o número de óbitos pela Covid-19 chega a 17. Nesta terça Araguaína registrou duas mortes pela doença, as primeiras no município. Mais cedo a Secretaria Estadual de Saúde confirmou outros dois casos, registrados na segunda-feira (11), em Araguatins e São Miguel do Tocanitns.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Palmas, o paciente que morreu nesta terça tinha a saúde fragilizada em consequência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), sofrido há aproximadamente cinco anos. Além disso, o paciente era cadeirante e tinha epilepsia. O nome dele ainda não foi divulgado.
O estado já confirmou mais de 820 casos do novo coronavírus, de acordo com o boletim epidemiológico mais recente.
Mortes por Covid-19
O Tocantins contabiliza 17 mortes por coronavírus. Uma idosa de 87 anos morreu no Hospital Geral de Palmas. Ela era moradora de Guaraí. Moradores de Gurupi e de Paraíso do Tocantins também não resistiram. Eles tinham 56 e 57 anos e estavam internados em hospitais públicos.
Homens de 83 e 49 anos que tinham hipertensão também morreram. Um morador de Lizarda de 68 anos morreu em Palmas. Ele fazia tratamento oncológico. Já Antônio Bento dos Santos de 68 anos morreu no Hospital Regional de Augustinópolis.
Maria Aparecida da Silva de 62 anos morreu no dia 30 de abril e Cícera Pereira Silva de 78 anos, que morava em Sítio Novo do Tocantins, morreu no dia 29 do mesmo mês após ter o diagnóstico da doença.
Já o caminhoneiro Valdir Conceição Teles de 52 anos morreu ao dar entrada no Hospital Geral de Palmas. O empresário Erlim de Andrade, de 68 anos, morador de Paraíso do Tocantins, não resistiu e morreu enquanto fazia tratamento em Goiânia. A servidora da saúde de Palmas, Romana Sousa Chaves de 47 anos morreu em 14 de abril em um hospital particular.
Fonte: G1 Tocantins