DestaqueEstado

Vídeos mostram como era ação de quadrilha suspeita de furtar mais de 40 bancos

A quadrilha de furtos a bancos desarticulada pela Polícia Federal do Tocantins nesta quarta-feira (27) na operação ‘Cara Dura’ agia com muita tranquilidade durante os crimes. Imagens da rede interna de um banco em Gurupi mostram um dos criminosos entrando numa sala restrita aos funcionários e colocando cerca de R$ 150 mil em uma sacola. Depois, ele sai da agência tranquilamente, sem aparentar nenhum tipo de nervosismo.

Em outro vídeo, gravado no dia 20 de janeiro, um deles espera os funcionários saírem do caixa, pula a mesa, pega pacotes de dinheiro e depois vai embora sem levantar suspeitas. Rastreando a movimentação dos suspeitos a PF concluiu que eles podem ter participado de até 40 furtos do tipo em todas as regiões do país.

Vídeo mostra como os criminosos agiam durante os furtos aos bancos — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Vídeo mostra como os criminosos agiam durante os furtos aos bancos — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

“Nós pudemos identificar três dos quatro integrantes que entraram na agência e subtrairam a quantia de R$ 150 mil que estava sendo manipulada por um tesoureiro da agência no momento em que ele abastecia os caixa eletrônicos”, explica o delegado Danilo Robatto.

A investigação ainda apura a participação de um funcionário da Caixa Econômica Federal e de uma empresa terceirizada que presta serviços na agência.

Nesta quarta-feira (27) foram cumpridos seis mandados de prisão e de buscas em três estados. Além do Tocantins, houve ações no Pará e no Rio de Janeiro.

A Caixa Econômica Federal informou que abriu sindicância para apurar a suposta participação do funcionário e que já vem colaborando com a investigação.

Fonte: G1 Tocantins