‘É um desafio’, diz dono de restaurante ao reabrir as portas em Palmas após três meses
Bares, restaurantes, lanchonetes e shoppings de Palmas reabriram as portas para atendimento presencial nesta segunda-feira (15) após mais de 90 dias fechados, devido à pandemia do coronavirus (Covid-19).
A prefeitura permitiu a reabertura com algumas restrições para garantir a segurança sanitária de clientes e funcionários e evitar a disseminação da doença. Entre as medidas estão o distanciamento das mesas e disponibilização de álcool em gel, além do uso de máscara, item obrigatório em locais públicos.
Recessão
O empresário Roni Abraão, sócio do restaurante Mr. Bull, especializado em carnes e referência em gastronomia na capital, disse que priorizou a manutenção do emprego dos colaboradores apesar de o faturamento ter caído de forma considerável.
“Tivemos que nos reinventar no início dessa pandemia. Tínhamos um serviço de delivery, via aplicativo, que representava muito pouco do nosso faturamento. Com essa situação, fizemos a terceirização desse serviço, o que nos deu uma sustentação durante o período do decreto. A ideia que a gente tinha era tentar resguardar ao máximo nossos colaboradores e funcionários. Ficamos praticamente esse trimestre sem faturar, apenas pagando as contas e os salários e isso foi gratificante”, disse o empresário ao AF Notícias.
Relaxamento
Sobre a reabertura, que aconteceu nesta segunda-feira (15), o empreendedor afirmou que a retomada da rotina com uma nova filosofia de atendimento, é um desafio.
“É natural que essa reabertura aconteça de forma mais tranquila. Porém, a expectativa de retomar a rotina seguindo uma nova filosofia de atendimento e protocolos exigidos é um desafio. Mas o fato de poder voltar a receber nossos clientes é motivador”, comentou.
Expectativa
“A vida é feita de ciclos e estamos passando por um deles. Temos que buscar novos caminhos e formas de atendimento. Se antes já dávamos toda atenção aos nossos clientes, agora essa atenção tem que ser redobrada. Da mesma maneira, o cliente terá uma ideia mais compreensiva para lidar com toda essa situação. Nosso foco é seguir adiante com muita determinação para manter nosso crescimento. Nossa expectativa é a melhor possível”, concluiu.
Praia da Graciosa
Na Orla da Praia da Graciosa, onde funcionam diversos bares e restaurantes, o movimento de clientes também foi menor do que o esperado. O local é um dos mais frequentados da capital e ficou às escuras durante quase três meses.
Imagens registradas pelo AF Notícias mostram que os clientes ainda estão se acostumando com a nova ‘normalidade’.
Nesta terça-feira (16), Palmas contabilizou 1.045 casos confirmados da covid-19 e 12 óbitos.