Mais de 35 bairros de Araguaína receberão novo asfalto com drenagem e calçadas; veja
As obras de pavimentação e drenagem estão sendo realizadas nesta semana, em Araguaína, nos setores Vila Norte e Bela Vista, no norte da cidade, no Bairro de Fátima, ao sul. Além disso, algumas ruas esperam apenas a finalização do meio fio, como a Rua Santa Catarina, no São Miguel e a Rua 8, no setor Barros e rua Esperança, no setor Palmas.
“Nós estamos beneficiando bairros inteiros e algumas ruas que ficaram foram de obras feitas durante esses últimos anos. Na Vila Norte mesmo, as principais foram recapeadas no ano passado e agora retornamos para completar o bairro”, contou o prefeito Ronaldo Dimas.
Após o término das obras no norte do Município, o serviço, que já passou pela rua Cantinho do Vovô, no Setor Brasil e Vila Santiago, seguirá para os setores São Francisco, Urbanístico, Rodoviário, Vila Nova e Martins Jorge.
“Até a próxima terça-feira, a gente espera finalizar aqui e passará para o setor São Francisco, próximo ao Entroncamento”, estimou Dalton Costa, engenheiro da empresa contratada.
Próximas obras
Já então contratadas e com início neste semestre 17 licitações. Várias delas se tratam da implantação de asfalto novo com drenagem nos bairros, entre os setores estão Tiúba, Coimbra, Urbano, Couto Magalhães, Anhanguera, José Ferreira, Santa Helena, Beira Lago, Jardim das Palmeiras, Jardim Paulista, Santa Mônica, Jardim América, Setor Oeste e Setor Tecnorte.
Em licitação
Mais obras de infraestrutura estão em nove processos licitatórios para pavimentação, drenagem e construção de calçadas com acessibilidade em ruas de setores ainda sem asfalto. Morada do Sol 3, Ana Maria, Jardim Vitória e Tocantins fazem parte dos primeiros setores a receberem esse serviço.
Os dois trechos da Via Norte já passam também por licitação. O trecho 1 ficará entre as Avenidas Cônego João Lima e Castelo Branco, e passará sobre o canal dos córregos Neblina e Canindé. O primeiro 1,5 km atenderá diretamente quatro bairros: Neblina, Jardim Goiás, Brasil e Cimba.
Somando ao trecho 2, que tem outros recursos, inclusive da bancada federal tocantinense, a Via Norte terá 9 quilômetros de extensão, cruzará diretamente mais de 15 bairros para desafogar o trânsito entre o Centro e os bairros, conectando o final da Avenida Marginal Neblina até a BR-153, e saindo pela Avenida Palmas, no Setor Costa Esmeralda.
(Marcelo Martin)
Fonte: AF Noticias