Cavalgada simbólica e live musical marcam aniversário de 67 anos de Babaçulândia; vídeo
A Prefeitura de Babaçulândia, norte do Tocantins, realizou uma cavalgada simbólica em comemoração aos 67 anos de emancipação política, na manhã desta terça-feira (23).
Segundo a prefeitura, o objetivo é manter a tradição da festa que todos os anos reúne centenas de amazonas, cavaleiros e populares de várias cidades.
Mas neste ano, por causa da pandemia do coronavírus, a cavalgada contou apenas com um trio elétrico com locutor, 5 amazonas representando o pavilhão nacional com faixas e bandeiras e alguns veículos. O prefeito Aleno Dias Guimarães e a primeira-dama também estiveram presentes no evento, percorrendo as principais ruas da cidade.
O coordenador de Cultura do município, Ricardo Leite, explicou que a Polícia Militar acompanhou todo o percurso e não houve aglomeração de pessoas, mas apenas um evento simbólico. Mesmo assim, o evento recebeu algumas críticas.
“Não houve cavalgada com aglomeração de pessoas como estamos acostumados a ver, quero deixar isso muito claro para a população. O que houve foi apenas um evento simbólico e não essa cavalgada que está repercutindo nas redes sociais”, disse Ricardo.
Fundada em 23 de junho de 1953, Babaçulândia completou 67 anos de emancipação nesta terça (23). A partir das 17h, a programação de aniversário segue através de uma live musical no YouTube com a participação de vários artistas regionais.
CAVALGADA SIMBÓLICA