Estado

Professores do IFTO definem nesta quarta-feira pela continuidade ou não da greve

Divulgação

Professores e técnicos dos campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), realizam nesta quarta-feira, a partir das 14h30, no campus de Palmas, uma reunião para definir pela continuidade ou não da greve que já dura mais de 80 dias.

Segundo o coordenador geral do Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica Profissional e Tecnológica, seção de Palmas, (Sinasefe), Guilherme Bizarro, embora as negociações em relação aos professores não tenham avançado, o retorna às atividades começa a ser tratado com mais interesse.

Do encontro desta quarta-feira, apenas o campus de Araguatins não participa por já ter retornado as atividades. “A decisão foi dos professores de lá e não já prejuízo algum, pois cada campus tem o seu próprio calendário definido com a direção, professores e alunos”, disse Bizarro.

A categoria reivindica restruturação de carreira, reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

UFT
Está agendada para esta sexta-feira, 14, a partir das 14h30, no campus de Palmas, a realização de uma a assembleia, quando será avaliado o posicionamento do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) e analisar s próximas ações relativas a greve.

O resultado da reunião será apresentado ao Andes para que seja debatida a volta unificada ou a continuidade da greve.
(Cleber Toledo)