DestaqueEstado

Facção criminosa escreve mensagem com ameaça de matar 10 policiais em Tocantinópolis

Supostos membros da facção criminosa denominada Primeiro Comando da Capital (PCC) deixaram mensagens com a orientação de que dez policiais militares deveriam morrer em Tocantinópolis, norte do estado. O alerta foi feito pelo serviço de inteligência da polícia.

A mensagem estava escrita em uma calçada no centro da cidade. Por enquanto, a polícia não capturou nenhum suspeito de ser o autor da ameaça.

Em resposta imediata aos criminosos, a Polícia Militar deflagrou uma megaoperação na noite desta quarta-feira (8), batizada de ‘Cidade Segura’.

O policiamento foi intensificado em toda a área da unidade, nas zonas urbanas e rural, visando o endurecimento das medidas contra atos criminosos, através de ações preventivas e repressivas, com abordagens de veículos e pessoas suspeitas.

Sob a coordenação do comandante da 5ª Companhia Independente, major Dernivaldo da Costa Tirello, a Polícia Militar realizou barreiras e abordagens em praças, avenidas e entradas da cidade.

As equipes policiais abordaram mais de 160 pessoas e 50 veículos durante a operação, e apreenderam uma motocicleta com suspeita de adulteração dos sinais identificadores, além do recolhimento de outros veículos por irregularidades administrativas. A PM também lavrou dois termos circunstanciado de ocorrência (TCO) por posse de drogas contra homens de 18 e 34 anos.

Operação Cidade Segura

Abordagem durante operação

Fonte: AF Noticias