Oficiais de Justiça decidem nesta segunda-feira se categoria vai entrar em greve
O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça/Avaliadores do Estado do Tocantins, Roberto Faustino (Sojusto), anunciou que o sindicato vai realizar Assembleia Geral Extraordinária na segunda-feira, 17, às 14 horas, quando será debatido sobre as formas de mobilização e uma possível greve da categoria, para que os Oficiais de Justiça/Avaliadores tenham assegurados suas conquistas e sejam realmente valorizados pelo Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO). As informações são da assessoria de comunicação do sindicato.
O presidente do Sojusto ressaltou que essa mobilização da categoria se deve ao fato do não cumprimento pelo TJTO, do art. 28 da Lei nº 2.409/2010, que trata da Indenização de Transporte (IT) e a demora em atender a solicitação do Sindicato em relação ao rejuste do valor fixado à Indenização de Transporte devida aos Oficiais de Justiça, dentre outros assuntos.
Segundo Roberto Faustino, foi devido ao descaso do TJTO para com as questões envolvendo a categoria, que o Sojusto decidiu convocar todos os Oficiais de Justiça/Avaliadores, ativos ou inativos, pertencentes do Quadro Geral dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, para participarem dessa Assembleia Geral Extraordinária. Todas as informações são da assessoria de comunicação do sindicato.
(Cleber Toledo)