Médico pioneiro no Tocantins morre por covid-19 após ser transferido para Goiânia
O médico tocantinense João Neves de Paula Teixeira, de 70 anos, faleceu na manhã desta terça-feira (28) devido a complicações decorrentes da covid-19. Ele havia sido transferido para um hospital de Goiânia após ter sido entubado e apresentar agravamento no quadro de saúde.
O médico é um dos pioneiros do Tocantins e atuou na cidade de Gurupi e região sul do estado por 30 anos. João Neves também era membro da Academia Gurupiense de Letras. Ele é a quinta vítima fatal de covid-19 entre os profissionais da medicina no Tocantins.
O Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM-TO) emitiu nota de pesar pelo falecimento do profissional lamentando a perda da família.
O governador Mauro Carlesse (DEM) também lamentou a morte do médico. “João Neves deixa em seu legado não apenas a prática da boa medicina, mas também a sua contribuição para a formação e construção do Estado do Tocantins”.
NOTA DE PESAR DO CRM-TO
“É com muito pesar que informamos o falecimento do médico João Neves de Paula Teixeira (CRM-TO 0094) o profissional faleceu em Goiânia (GO), nesta terça-feira (28/07), vítima de complicações por Covid 19.
Dr. João Neves era pioneiro no Tocantins, atuava em Gurupi desde a criação do Estado. Também foi membro da Academia Gurupiense de Letras.
Que sua coragem e seu compromisso ético com os pacientes sejam inspiração para todos que desfrutaram da sua companhia e que seu legado de comprometimento sirva de conforto a sua família.
O CRM-TO se solidariza com os familiares e amigos neste momento de dor.”
Fonte: AF Noticias