Com 2º maior tempo de TV, PSL recua de nome próprio e quer indicar vice de Jorge Frederico
O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Araguaína, Jorge Frederico (MDB), recebeu a adesão de mais uma legenda, o PSL, que desistiu da candidatura própria.
O empresário e vice-presidente municipal da sigla, Renato Bassani, havia lançado sua pré-candidatura a prefeito pelo PSL ainda em agosto do ano passado, durante o encontro estadual do partido. Ele confirmou a nova aliança.
“[O PSL] chegou num consenso. Abrimos mão da pré-candidatura para prefeito de Araguaína. Vamos apoiar Jorge Frederico [de forma] incondicional”, declarou Bassani ao site Araguaína Notícias.
INDICAÇÃO DE VICE
Ele ainda comentou sobre a possibilidade de o PSL indicar o candidato a vice-prefeito e disse que o entendimento foi construído juntamente com a presidente estadual, deputada Vanda Monteiro.
“Esse é o nosso diálogo, nosso consentimento junto com a presidente do partido e outros correligionários, do PSL sair com o vice na chapa majoritária”, acrescentou.
O empresário foi militante do presidente Jair Bolsonaro na campanha de 2018 e disputou uma vaga ao Senado como 2º suplente na chapa encabeçada por Antônio Jorge (PSL).
JORGE AGRADECE APOIO
“Fico honrado com o apoio do Dr. Renato. Ele é um representante da política do bem, representante e defensor da família e do respeito à sociedade. Isso aumenta ainda mais a minha responsabilidade com esse grupo de pessoas que querem o bem de Araguaína”, agradeceu Jorge Frederico.
2º MAIOR TEMPO DE TV
O PSL tem o segundo maior tempo de propaganda política no rádio e TV, atrás apenas do PT, que tem o juiz aposentado Leador Machado como pré-candidato a prefeito de Araguaína.
Além do PSL, apoiam o nome de Jorge Frederico o PTB, comandado no Tocantins pelo presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade; o Republicanos do ex-deputado federal César Halum, e a REDE Sustentabilidade.
OUTROS PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO
Além de Jorge Frederico (MDB) e Leador Machado (PT), também estão de olho na prefeitura da capital econômica do Tocantins os pré-candidatos Wagner Rodrigues (SD), Marcus Marcelo (PL) e Elenil da Penha (MDB).
Fonte: AF Noticias