Polícia Civil indicia 20 pessoas por receptação de alimentos furtados em Paraíso do Tocantins
A Polícia Civil indiciou 20 pessoas por receptação de alimentos furtados em Paraíso do Tocantins, na região central do estado, nesta segunda-feira (17). Os suspeitos de furtar os produtos em distribuidoras e revender na cidade tinham sido identificados e presos no mês de julho. Desde então os esforços eram para identificar os compradores da mercadoria.
De acordo com a polícia, essa é a maior investigação realizada na cidade para combater esse tipo de crime. As investigações foram concluídas pelo delegado José Lucas Melo, da 63ª delegacia de Paraíso do Tocantins.
As investigações apontaram que os criminosos furtaram mais de uma tonelada de alimentos de empresas na cidade, principalmente durante os fins de semana. Eles repassavam os produtos rapidamente para outras pessoas por valores que chegavam a 10% do valor normal.
Dentre os compradores identificados estão proprietários de restaurantes, supermercados e pessoas que viram a possibilidade de obter lucro. Um dos indiciados chegou a comprar 200 quilos dos produtos furtados.
A polícia informou que recuperou grande parte dos produtos furtados, mas não especificou a quantidade. Segundo o delegado, as pessoas que compareceram espontaneamente a delegacia para se apresentar vão receber benefícios previstos pela lei.
A Polícia Civil informa que outras pessoas ainda podem ser responsabilizadas. O delegado fez um alerta para a população não comprar qualquer produto sem procedência ou nota fiscal. A recomendação é sempre desconfiar de preços muito abaixo dos praticados pelo mercado.
“Vale destacar também que todo aquele que compra produtos sem nota fiscal, sem garantia de procedência e por preços muito vantajosos, pode incorrer no crime de receptação e poderá responder criminalmente pelo ato”, afirmou.
Fonte:G1 Tocantins